Obras contemplam serviços de guias e sarjetas, pavimentação e acessibilidade

O bairro da Enseada está sendo contemplado com mais duas obras de revitalização: as ruas Maria Geralda Valadão e Archibaldi James George Davies recebem diversas melhorias, realizadas pela Prefeitura de Guarujá.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a Rua Maria Geralda Valadão recebe intervenções no trecho entre as ruas São Paulo e a Estrada do Pernambuco, e também entre as ruas São Paulo e Maria Alzira. “A revitalização conta com os serviços de guias e sarjetas, tubulação de drenagem e captação de chuvas, além de bocas de lobo, calçadas em concreto desempenado e preparo de caixa e base. Haverá ainda pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical”, detalha.

O valor do investimento é de mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 2,5 milhões da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado e R$ 500 mil de contrapartida do Tesouro Municipal.

Mais obras

Também estão a todo vapor as obras de infraestrutura urbana da Rua Archibaldi James George Davies, na Enseada. Já foram executados os serviços de implantação da rede de drenagem, bocas de lobo e de leão, além de guias e sarjetas. Agora, estão sendo executados os passeios em concreto. A próxima etapa contempla pavimentação asfáltica, rampa de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.

O valor total das intervenções na via é de R$ 846.164,40, por meio de convênio estadual e contrapartida municipal.