Exposição aconteceu dentro do 7° Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais (Sibraden), um dos eixos do evento

A Defesa Civil de Guarujá participou na última terça-feira (19), da edição online do 17º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental (CBGE). A equipe foi selecionada para apresentar o trabalho científico “Ações de resposta e recuperação do Morro do Macaco Molhado”, local atingido pelas fortes chuvas, em março do ano passado.

A exposição aconteceu dentro de um dos eixos do CBGE que faz parte do 7° Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais (Sibraden). Os técnicos fizeram um histórico da ocorrência e detalharam as ações de resposta e recuperação do local. Além disso, foram apresentadas as condições atuais da área de risco geológico, após as intervenções estruturais (obras de contenção) e não estruturais.

Participaram do projeto os geólogos e assessores técnicos da Defesa Civil municipal, Carlos Adolfo Silva Fernandez e Jozzefer Vincov de Abreu, além do engenheiro, Walison Casadias da Costa e do  geólogo do IPT, Marcelo Fischer Gramani.