Eventos aconteceram no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Na última semana, a rede municipal de ensino de Guarujá recebeu o Projeto Sedento - Trio Gato com Fome, que realizou capacitação e apresentação musical a professores e alunos inscritos, com idade entre 12 e 18 anos.

As ações foram realizadas no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), através de uma oficina de instrumentos e ainda, de apresentação musical de samba. Antes, em 24 de abril, os professores participaram de palestra online.

O Trio Gato com Fome abordou a história do samba paulista, destacando as fazendas de café pelo interior do Estado, até chegar ao centro urbano da Capital. Além disso, a formação também envolveu questões como sotaques, singularidades do Carnaval paulista tradicional e seus principais ícones.