Com entrada gratuita, a mostra acontece no Teatro Procópio Ferreira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 12 às 18 horas

 “O tempo de Amyr Klink” é o tema da exposição que acontece a partir desta quinta-feira (23), na galeria do Teatro Procópio Ferreira. A mostra é realiza por meio do programa ‘Pontos Mis’, e conta a trajetória percorrida pelo velejador Amyr Klink, considerado um dos maiores navegadores do Atlântico Sul. A exposição, que segue até dia 3 de novembro, é gratuita e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 12 às 18 horas. O endereço é Avenida Dom Pedro l, 350 - Tejereba.

Durante a visita, o público poderá apreciar diversas imagens que mostram todo o caminho já percorrido pelo velejador. Em 1984, ele foi a primeira pessoa realizartravessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico, em uma viagem que teve duração de 100 dias, em um barco de 5,94 metros de comprimento e 1,52 metros de largura, em um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia. Além disso, ele tem no currículo duas voltas ao mundo e quase 40 viagens à Antártica, sendo uma delas de 13 meses naquele continente.

O ‘Pontos MIS’ é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.