Iniciativa será em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro), e falará sobre preservação ambiental

Nesta quinta-feira (22), a equipe da empresa contratada pela Prefeitura que realiza trabalhos no eixo ambiental, executa ação com os novos moradores do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. A atividade será com crianças de até 12 anos, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Essa iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), como parte dos trabalhos de pós-ocupação e será desenvolvida a partir das 10 horas, no Plantão Social (quadra 261, bloco A2), localizado em frente ao Acolhimento Social do Parque da Montanha.

Na ocasião, será discutida de forma lúdica (para o melhor entendimento das crianças) a importância da preservação ambiental. Além disso, também estão previstos desenhos e o plantio de mudas, que  levarão para casa como brinde. Para que as crianças possam participar, deverão comparecer no local acompanhadas de um responsável, sem necessidade de inscrição.

Parque da Montanha:

O Conjunto Habitacional contempla 1.962 habitações. O empreendimento faz parte da terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme o contrato de repasse firmado com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.