Ação terá início com o plantio de pitanga, no Paço Moacir dos Santos Filho, a partir das 10 horas

A cidade que tem a atividade turística como sua maior vocação terá uma ampla programação para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a ser celebrado no próximo dia 27 de setembro. Por isso, já a partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Guarujá inicia a Semana do Turismo, com uma série de atividades, cujo cronograma termina na terça-feira (27). A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

A programação começa nesta quinta-feira (22), às 10 horas, com o plantio de muda de pitanga, no jardim do Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, andar térreo, no bairro Santo Antônio). A ação será conduzida pelo prefeito de Guarujá e acontece em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. O evento também será uma prévia do Projeto Pitanga nas Pitangueiras, que será lançado pela Prefeitura no mês de outubro.

Na sexta-feira (23), a partir das 10 horas, a sala de eventos do Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stefno, 1.001 – Enseada) vai receber o lançamento do Projeto Orla, que trata da revitalização da orla da Praia da Enseada, e que vai ser apresentado pelo renomado arquiteto Índio da Costa.

A programação continua sábado (24) e domingo (25), com a Ação Eco Park Mirante da Campina (no Morro do Maluf). A iniciativa visa incentivar a prática de rapel e voo livre no equipamento turístico, das 9 às 17 horas. A campanha pede que os visitantes postem fotos e marquem a Setur nas redes sociais @seturguaruja. Os participantes concorrerão a hospedagens na Cidade.

Já na segunda-feira (26), haverá capacitação de estagiários da Secretaria de Turismo, no Mirante da Campina e, também, na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes), das 9 às 13 horas. No mesmo dia, serão diplomados 50 alunos do curso de turismo da Escola Técnica (Etec) Alberto Santos Dumont. A entrega dos certificados será realizada na Fortaleza de Santo Amaro, das 15 às 17 horas. A ação conta com a parceria da Secretaria de Cultura.

Por fim, encerrando a programação no dia 27 de setembro (terça-feira), Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura promove encontro dos alunos do curso de turismo da Etec, das 15 às 17 horas, no Mirante das Galhetas.