Ação acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, das 9 às 14 horas


O Projeto Cidadania em Movimento, que leva serviços de cidadania à população em diversos pontos de Guarujá, acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pernambuco (Rua das Samambaias, s/n), das 9 às 14 horas. É a oportunidade de colocar em dia diversos tipos de documentos.


Durante a ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), serão realizadas emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), confecção de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além do cartão SUS. Haverá ainda agendamento de serviços do Poupatempo (RG e Detran), além  de orientações para obter  2ª via de certidão de nascimento em outro estado.



Documentos necessários para o atendimento:


Cartão SUS


Documento de identificação pessoal (RG ou certidão de nascimento/casamento) e CPF


1ª ou 2ª via da carteira de trabalho


1 foto 3x4 recente (fundo branco),  RG ou certidão de nascimento ou casamento e CPF. Para a 2ª via também é preciso o extrato do PIS ativo, que é emitido pela Caixa Econômica Federal.


Estacionamento de Idoso - xerox do documento pessoal (RG ou CNH) e comprovante de residência no nome do solicitante. Caso o comprovante esteja em nome de algum parente, é preciso anexar o documento da pessoa comprovando o parentesco.


Cartão de Estacionamento para Deficiente Físico - xerox do documento pessoal e CNH (se ele mesmo for o condutor) e comprovante de residência no nome do solicitante. Caso o comprovante esteja no nome de algum parente é preciso anexar o documento da pessoa comprovando o parentesco. Laudo médico com CID (com prazo máximo de 6 meses) e descrição da enfermidade (original ou cópia autenticada).


Certidão de outros estados – Documento de identificação pessoal (RG ou certidão de nascimento/casamento) e CPF