Prefeitura abre 100 vagas para curso de Promotoras Legais Populares

Publicado à

Essa será a 11ª turma do curso de PLPs; início das aulas está previsto para outubro

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Relações Sociais (Seres), está com inscrições abertas para a 11ª turma do curso Promotoras Legais Populares (PLPs). A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. Serão oferecidas 100 vagas para o público feminino.

O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e tem duração de seis meses.

As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas peloemail: appmulheres@guaruja.sp.gov.br. No campo “assunto” a candidata dever escrever: curso de PLPs; já no corpo do email enviar nome completo, data de nascimento, telefone e endereço.

Como funciona?

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), todas as terças-feiras, das 15 às 17 horas. O início da capacitação está previsto para o mês de outubro.

Durante o curso, as mulheres realizam visitas técnicas aos equipamentos públicos, participam de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras. As ações fazem parte do Programa: PLPs em Ação, no qual as alunas conhecem, na prática, as políticas públicas do Município.