O evento abordou temas diversos sobre direitos, incluindo assédio moral e sexual, direito de família e a Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Guarujá promoveu um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa aconteceu na Casa de Apoio ao Servidor, órgão vinculado à Secretaria de Gestão Administrativa (ADM), com a palestra ‘A mulher bem informada de seus direitos’ para mais de 35 pessoas. O encontro foi ministrado pela servidora, oficial sindicante e advogada Flávia Augusta Guedes, na última sexta-feira (7).
Durante o encontro, foram abordados temas diversos sobre direitos, incluindo assédio moral e sexual, direito de família e conceitos da Lei Maria da Penha. Com cartilhas e direcionamentos, a palestra orientou os presentes sobre como agir em situações de vulnerabilidade.
Para a chefe de equipamento da Casa de Apoio ao Servidor, Lucilene Santos, este tipo de palestra é enriquecedora para que as mulheres saibam onde procurar apoio. “Desta forma, elas saberão onde denunciar com segurança, seja no trabalho ou em casa”, destacou.
Houve, ainda, um debate sobre a necessidade da criação de uma estrutura dentro da Administração Municipal para o acolhimento das demandas de servidores, em particular as relacionadas as denúncias de assédio, já que escuta ativa é uma das prioridades da gestão.
O secretário de Gestão Administrativa explicou que este tipo de palestra favorece o bem-estar dos servidores. “Consideramos estes temas relevantes, e estes eventos fundamentais para que possamos melhorar a qualidade da atenção que a Prefeitura dá aos servidores e à qualidade de vida destes. Isso pode trazer impactos positivos para o serviço público, aumentando a eficiência e a entrega de resultados para a sociedade”, destacou.