Ação tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Comunicação e Relações Sociais; entrada é gratuita

Gincana, danças e sorteios fazem parte da programação em homenagem ao Dia das Mães, preparada pela Organização Não-Governamental (Ong) União de Mulheres Guerreiras. A ação acontece neste sábado (13), das 14 às 17 horas, na Quadra Esportiva da Vila Zilda (Avenida Lidyo Martins Correia, 32 – Vila Zilda). A ação tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e Comunicação e Relações Sociais (Secom). A entrada é gratuita.

De acordo com a presidente da Ong, Edna Torres, será uma tarde agradável para a família. “Programamos um dia especial, onde vamos homenagear e agradecer as mães pelo amor e dedicação oferecidos, diariamente. Convidamos todas as mamães e seus familiares para celebrar esse momento tão lindo conosco”, pontua.

Durante o evento, haverá um desfile caracterizado por diversas profissões e as quatro ganhadoras receberão uma faixa e coroa de Mãe Rainha 2023. Além disso, haverá sorteio com prêmios variados entre bolsas, jogos de Tupperware, cesta de cosméticos, quadros, entre outros.

O público também terá a oportunidade de aproveitar uma apresentação de balé, que será realizada por um grupo composto por crianças da escola de dança Grand'Jeté. Outra atividade que será desenvolvida é a performance de dança das mulheres atendidas pelo Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). “O objetivo é fortalecer e aumentar a autoestima das mãezinhas, por meio da valorização das profissões e dos idosos”, ressalta Edna.

Sobre o Dia das Mães

Dia das Mães ou Dia da Mãe é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna e a maternidade. A data de comemoração varia de acordo com o país. No Brasil a data é celebrada sempre no segundo domingo do mês de maio.