Evento acontece neste sábado e domingo (14 e 15,) com luzes temáticas, programação musical, de dança e atração infantil

A chegada do Papai Noel em Guarujá será celebrada em grande estilo com o Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura, por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias municipais de Turismo e de Cultura. Programado para este final de semana (dias 14 e 15), o evento contará com a inauguração das árvores de Natal gigantes e iluminadas nas praças 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e dos Expedicionários, em Pitangueiras. O evento terá, ainda, desfile natalino e apresentações culturais.

O desfile contará com 12 carros personalizados com personagens natalinos, além de uma programação com atrações desde as 17h30, nos dois dias. A festa começará com a apresentação de balé do Instituto Arte em Movimento. A dança continuará como atração, com o Círculo de Integração Social Roda Dançante, responsável também pelo projeto Ballet na Praça, que vai anteceder a saída do desfile.

Com mais de 65 figurantes fantasiados e 17 bonecos com movimentos mecânicos, o itinerário do desfile será diferente nos dois dias: no sábado, saíra da Avenida Thiago Ferreira, passando pela Rua Maranhão e pela Avenida Mato Grosso, antes de chegar à Praça 14 Bis. Já no domingo, o ponto de partida será o Ginásio Guaibê e o trajeto pela Avenida Puglisi até a Praça dos Expedicionários.

Orquestra, coral e surpresa

No domingo, a Orquestra Municipal de Guarujá se apresentará junto com o Coral Municipal e a cantora peruana Adriana Mezzadri, atração especial. No sábado, a apresentação será da Big Band, formada por membros da Orquestra Municipal. Após a inauguração da decoração natalina nos dois dias, uma apresentação infantil surpresa deverá encerrar as festas.

O evento deste ano será maior que o do ano passado, que já foi um grande sucesso entre moradores e turistas. Outras atrações confirmadas são duas betoneiras da empresa Concreserv, um carro temático com a personagem Minnie vestida de Mamãe Noel, e um caminhão iluminado do Homem-Aranha.

O evento faz parte das comemorações natalinas promovidas pela Prefeitura de Guarujá, que também incluem a iluminação natalina e a participação da população, por meio do concurso Guarujá Iluminado, que premiará as melhores decorações em casas, edifícios, comércios e praças.

Segue a programação de semana

Sábado (14) – Praça 14 Bis

17h30 – Instituto Arte em Movimento