Das 70 canções inscritas nesta edição, 25 chegaram à essa fase; a terceira e última etapa eliminatória acontece em 8 de dezembro

O Festival de Música Autoral de Guarujá (Femag) 2021, de edição denominada ‘Canta Guarujá’, chegou à semifinal. Os intérpretes e compositores das 25 canções selecionadas para esta fase, participaram da eliminatória nesta terça (23) e quarta-feira (24), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Este ano, a iniciativa recebeu 70 composições.

As audições foram realizadas às 19 horas e contaram com a presença de familiares dos músicos. Nesta sexta-feira (26), a comissão organizadora divulgará as 10 performances selecionadas para a grande final, que acontecerá em 8 de dezembro e será transmitida pelo Facebook e o YouTube da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

De acordo com o titular da pasta de Cultura, a edição ‘Canta Guarujá’ é histórica. “Além do recorde de canções recebidas, o Festival também soma a maior premiação desde o seu lançamento. É uma forma de estimular os nossos artistas, neste período de retomada”, destacou.

A canção vencedora será gravada em formato profissional, com patrocínio da Prefeitura e apoiadores, além de R$ 4 mil, mais troféu. Quanto aos demais colocados, estes devem faturar: troféu e R$ 2 mil (2º classificado); troféu e mil reais (3º); R$ 350,00 e certificado (4º ao 10º). Também haverá premiação de mil reais para: melhor intérprete, melhor instrumental e melhor arranjo.

Semifinalistas

Este ano, o Femag aceitou até duas canções por artista. Conheça os semifinalistas e suas composições:

Luiz Eduardo Quintana - Envelhecer

Cláudia Martins - Tudo culpa da razão