Processo de complementação sanitária das orlas de Guarujá também vai atender as praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê

A Prefeitura de Guarujá segue trabalhando na instalação de sanitários públicos acessíveis e duchas/lava-pés, cujos serviços atenderão as sete praias mais procuradas pelos visitantes. Os serviços começaram pela Praia do Guaiúba, onde equipes executam os revestimentos cerâmicos, louças, metais sanitários e duchas/lava-pés. Os serviços no Guaiúba estão em fase final.

O processo de complementação sanitária vai atender também as praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê. A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) está acompanhado os serviços.

Os investimentos na infraestrutura sanitária das orlas de Guatujá são pouco mais de R$1,79 milhão, provenientes de convênio do Município com o Estado, por meio do Departamentp de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2019).

Devido à extensão da orla, a Praia da Enseada será beneficiada com o maior número de duchas - um total de 26. Nas demais praias serão construídos dois banheiros e instaladas uma ducha em cada, com exceção da Praia do Tombo, que terá três duchas; e das praias de Pernambuco e Perequê, onde não serão instaladas duchas/lava-pés. Ao todo, serão 12 sanitários e 32 duchas/lava-pés distribuídos ao longo das orlas.