Evento terá feira de adoção, palestras sobre saúde dos pets e apresentações de cães famosos das redes sociais

A 1ª edição do Jequiti Pet Day acontece nesta sexta-feira (3), às 13 horas, em Guarujá. Trata-se da feira de adoção de animais organizada pelo Shopping Jequiti (Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Pernambuco), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A entrada é solidária e cada pessoa deve levar um pacote de ração, que será destinado para a Organização Não Governamental (Ong) São Francisco.

Além da possibilidade de adotar o seu novo melhor amigo, haverá palestras sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde dos animais, assim como um bazar de roupas e acessórios para pets. Mas, a cereja do bolo, é a apresentação de Agility: demonstração de treinamento feita pela escola Lata’s Dog, que promove o esporte entre cães e seus tutores. Os competidores serão dois cachorros da raça Border Collie e a Isabel, uma vira-lata resgatada pela Ong São Francisco.

O evento também contará com a presença da dupla de Yorkshire, os cachorros influencers Armandinho e Nina, do canal “Eu, Você e os Pets”, disponível nas redes sociais desde 2016, em que eles compartilham dicas com os amiguinhos patudos. Já foram reconhecidos e premiados na categoria Pet no “4º Prêmio de Influenciadores Digitais Brasil 2021”

Sobre a ONG São Francisco

A ONG São Francisco é formada por um grupo de amigos apaixonados pelos animais que se uniram e fundaram a Ong São Francisco e realizam diversas ações na proteção animal em Guarujá. Dentre elas: resgate de animais doentes e debilitados, resgate de mãezinhas abandonadas com seus filhotes, sempre com o apoio Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura. A organização também trata, vermífuga e coloca microchips nos animais adotados.

Mariane Pascale Guernelli, secretária da Ong, destaca o apoio que recebe da Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura e cita uma das ações que fizeram em parceria. “Certo dia, levamos 19 animais do bairro Perequê para castração e agora pretendemos fazer a vacinação de outros 30. Não tem tempo ruim para o Bem-Estar Animal, agradecemos muito o apoio”, finalizou.