Iniciativa funcionará aos sábados e domingos, das 10 às 15 horas


Com mais de 300 pessoas beneficiadas desde 2017, o Programa Praia Acessível retoma suas atividades em Guarujá, a partir deste sábado (23). A iniciativa ocorrerá aos sábados e domingos, sempre das 10 às 15 horas, próximo à Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras. A ação é da Prefeitura de Guarujá e tem como intuito promover a inclusão de pessoas com deficiência por meio de cadeiras adaptadas.


Gratuito, o Programa Praia Acessível é destinado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Dispõe de seis cadeiras anfíbias, sendo duas reservas, além de dois monitores treinados para a condução da cadeira, que auxiliam as pessoas ao entrarem no mar, como também na faixa de areia.


De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, o Praia Acessível será retomado com todos os protocolos de combate ao novo coronavírus. “O nosso principal objetivo é preservar a saúde e o bem-estar dos usuários. Faremos a higienização constante das cadeiras anfíbias, sem descuidar das recomendações como evitar aglomerações, incentivar a higienização das mãos, através do uso do álcool gel, além do uso de máscaras”.