Com 600 senhas disponíveis, o Castramóvel acontecerá no estacionamento da Unoeste, entre os dias 19 e 21 de julho


A Prefeitura de Guarujá realiza, na próxima semana, o Castramóvel, um mutirão de cadastramento para a castração animal. Ele acontece de quarta (19) a sexta-feira (21), a partir das 9h30, no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, na Rua Albertino Pedro, 75 – Jardim das Conchas, no bairro da Enseada.


Ao todo, cerca de 600 senhas devem ser distribuídas nos três dias. A superintendente de Bem-Estar Animal da Prefeitura, explica que serão três dias destinados ao cadastramento. “No evento, o tutor já sairá com a data marcada da cirurgia do animal, que será subsequente a semana dos cadastros”.


Para o cadastro é necessário que os responsáveis pelos cães e gatos tenham mais de 18 anos e levem documentos como RG, CPF e Comprovante de Residência. Não será permitido apresentar documentos de terceiros. O tutor não precisa levar o animal para a realização do cadastro.


O procedimento de castração no animal também será realizado no Castramóvel, conforme a data estipulada. Para que a castração seja feita, os animais devem estar limpos e sem parasitas.


Raças não poderão ser cadastradas:


Algumas raças não serão cadastradas durante a iniciativa. São elas: Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Lhasa Apso, York Shire, Shi Tzu, Pug, Boxer, Spitz Alemão, Pinscher, Maltês, American Bully, Poodles abaixo de cinco quilos e cães acima de 28 quilos. Já entre os gatos, somente os gatos persas não poderão ser castrados.