Será disponibilizado o montante de R$ 14 milhões nas contas dos mais de seis mil servidores. A primeira metade do benefício foi paga antecipadamente em 14 de junho

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Guarujá paga a segunda parcela do 13º salário aos servidores. Será disponibilizado o montante de R$ 14 milhões nas contas dos mais de 6 mil funcionários. A Administração Municipal já havia adiantado a primeira metade do benefício no dia 14 de junho. A antecipação da segunda parcela que, por lei, poderia ser paga até 20 de dezembro, é resultado da política de valorização do servidor, que o atual governo vem demonstrando, além do rigor e da austeridade no trato das contas do Município.

O secretário de Finanças de Guarujá lembra que nesses tempos difíceis para os municípios em geral, cumprir compromissos é uma vitória e cumprir seguindo um planejamento, atendendo às demais demandas e avançando no que foi programado como projeto de governo, então, é mesmo um motivo para se comemorar.

“O pagamento do 13º salário movimenta o comércio e promove a circulação do dinheiro com benefícios para todos. Não foi tarefa fácil cumprir protocolos de contenção de gastos e estabelecer limites para uso dos recursos, mas, o respeito e consideração com os nossos servidores municipais e a responsabilidade e coerência com todos os compromissos, permitiram adotar uma estratégia que alcançou seu objetivo: fazer mais com menos e evoluir”, ressalta.