Concentração será às 9 horas, na Avenida General Monteiro de Barros, 322, no Jardim Astúrias

A Praia das Astúrias contará com um mutirão de limpeza neste domingo (21), a partir das 9 horas. Além da retirada de resíduos da faixa de areia, a ação visa conscientizar munícipes e turistas sobre o descarte correto do lixo, com intuito de promover educação ambiental à população. A concentração será na Avenida General Monteiro de Barros, 322, no Jardim Astúrias.

A iniciativa é uma organização do Consulado Geral da Índia e Centro Cultural Swami Vivekananda, em São Paulo, e da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O secretário municipal de Turismo destaca que a prática é muito positiva e contribui para “um futuro mais limpo e sustentável”. Ele também complementa a importância do ato no que se refere à vida dos animais marinhos. “Além de reduzir a quantidade de resíduos nas areias, iniciativas como essa evitam a morte de várias espécies de animais marinhos, já que o lixo acaba indo para a água”, finaliza.