Iniciativa anterior, a Campanha Papa Lacre, entregou 28 cadeiras de rodas, dois colchões hospitalares e quatro andadores neste ano

Devido ao sucesso da Campanha Papa Lacre em Guarujá, a solidariedade ganha uma nova aliada: a Campanha Papa Tampinha, que será lançada nesta terça-feira (3), seguindo os mesmos moldes da arrecadação de lacres. O evento acontece às 14 horas, na Biblioteca Municipal Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro).

Na ocasião, o Projeto Biblioteca Cidadã divulga os resultados da Campanha Papa-Lacre, que movimentou Guarujá numa ação em torno da preservação ambiental e da solidariedade, arrecadando lacres de latas de alumínio que são trocados por cadeiras de rodas.

Mais de 500 postos de coleta foram distribuídos pela Cidade. Com o total de lacres arrecadado no período entre março e outubro, foram entregues 28 cadeiras de rodas, dois colchões hospitalares e quatro andadores.

Durante o evento, haverá ainda a doação de artesanatos sustentáveis para o Fundo Social de Solidariedade (FSS). As peças serão vendidas no Bazar Solidário de Natal, que acontece nesta quarta (4) e quinta-feira (5), na sede do órgão (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 ��� Centro). Entre os itens estão pufes de pneus, potes customizados, enfeites natalinos e muito mais.

“Com o recesso escolar, o nosso foco agora é a temporada de verão. Cada quiosque terá o seu coletor customizado. Não dá pra tirar férias da conscientização ambiental e da solidariedade”, afirmou o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.