Projeto iniciará em agosto e terá duração de quatro meses; empresas terão acompanhamento personalizado para aumentar faturamento e produtividade


Os empresários de Guarujá interessados em garantir uma consultoria empresarial gratuita, já podem se inscrever para um ciclo de quatro meses de acompanhamento individual e personalizado. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), inicia o Programa ALI, uma parceria do Sebrae com o Ministério da Economia que prepara empresas para desenvolver um processo contínuo de melhoria e inovação, focado no aumento da produtividade.


 É possível se inscrever até o próximo dia 14, pelo site https://forms.office.com/r/2LiZsegyvn. O objetivo é aumentar a produtividade e o faturamento da empresa por meio de um agente qualificado para acompanhar todo o processo de melhoria e inovação.


 O Programa


O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP tem como meta melhorar o desempenho de empresas por meio da implantação de soluções inovadoras para cada negócio. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).


Além disso, é fundamental ter interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante quatro meses, para promover a inovação na empresa, reduzir os custos e aumentar o faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.


A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.


Em execução desde 2008, o Programa ALI vem ajudando micro e pequenas empresas a crescerem e se manterem no mercado, por meio de uma metodologia de ganhos reais (curto, médio e longo prazo), autodiagnóstico, palestras, conteúdo exclusivo, benchmarking, sprints de inovação e consultorias a fim de propiciar maior lucratividade.