Ao todo, nove mulheres concluíram o curso; O projeto abordou temas como cidadania e conhecimento de direitos

A Prefeitura de Guarujá realizou a formatura da 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na última quarta-feira (20). O projeto tem como objetivo capacitar agentes multiplicadoras de cidadania, conhecimento de direitos e formar mulheres autônomas. Ao todo, nove participantes concluíram o curso.

As aulas, assim como a formatura, aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal. A  iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que integra o organograma da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). No curso, as alunas aprenderam temas voltados ao direito, gênero e feminismo, violência doméstica, legislação e atendimento, controle social, papel dos três poderes, além de outras abordagens.

Uma das formandas foi Laísa Almeida, de 30 anos. A aluna expressou sua felicidade ao completar o curso. “O projeto foi uma transformação excelente. Eu enxergo que a Laísa que começou o curso não é mais a Laísa de hoje. Toda semana a gente achava que já teríamos aprendido tudo possível, mas toda vez tinha troca de experiências entre as mulheres, muita emoção e, principalmente, muito aprendizado. Foi uma experiência muito rica”, ressaltou.