Essa é a segunda chamada do processo seletivo realizado para reforçar a rede municipal de saúde. Já são 149 convocados, de um total de 883

Enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, pediatras, psiquiatras, psicólogos. A Prefeitura de Guarujá convocou mais 73 profissionais de Saúde aprovados em processo seletivo para atuar na rede municipal, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária) e 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas). De um total de 883 vagas abertas, as duas primeiras convocações somam 149, sendo 76 na primeira chamada e 73 na segunda.

As demais convocações serão realizadas de forma gradativa. Os profissionais aprovados em processo seletivo realizado no início de agosto atuarão em diversas unidades, inclusive substituindo os funcionários contratados pela Organização Social (OS) Pró-Vida. A entidade atuava nas Usafas e na UPA Rodoviária, onde geria quatro contratos, alvos de intervenção municipal, decretada em março.

Após três meses de intervenção, no mês de julho, a OS foi desqualificada pela Administração Municipal. Depois do trâmite, a Prefeitura de Guarujá reassumiu a gestão direta das unidades e realizou o processo seletivo para contratar 883 profissionais de Saúde. Foram abertas vagas para enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeuta, pediatra, psiquiatra, psicólogo, assistente social, educador físico, entre outros profissionais.

Os colaboradores foram contratados em regime jurídico administrativo por um ano, renovável por igual período.

Capacitação e Atendimento Humanizado

Os 149 profissionais já convocados serão recepcionadas para capacitação da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (16), das 8 às 12 horas.

Na oportunidade, haverá uma manhã de acolhimento aos profissionais e serão abordados temas como a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município, “Cultura de Paz” e “Comunicação não Violenta”. O evento contará com a participação de gestores rede municipal e do Conselho Municipal de Saúde.