O prefeito encaminhou ofício ao governador solicitando maior atenção às intervenções da nova sede do 21º BPMI, na Enseada, e à implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda


O prefeito de Guarujá, encaminhou dois ofícios cobrando celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada. Os documentos foram direcionados ao governador Tarcísio de Freitas.


No texto, é justificado que a paralisação das obras e, consequentemente, seus atrasos, causa diversos transtornos ao Município e muita cobrança por parte da população. Por esse motivo, a Administração Municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas por eles.


A nova sede do 21º BPMI ficará em terreno doado pela Prefeitura de Guarujá, localizado à Avenida Atlântica, 380 – Jardim Centenário. O investimento é de pouco mais de R$ 24,7 milhões. O equipamento vai abrigar também o efetivo da 5ª Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da Cidade na alta temporada.


O equipamento ocupará uma área estratégica de 3.630 metros quadrados doada pela Prefeitura, nos termos da Lei Municipal 4.677/2019, e terá um prédio com três pavimentos capazes de abrigar aproximadamente 700 agentes.


O Batalhão contará com pátio para instrução técnico policial, estacionamento, alojamentos, além de setores administrativos.


Praça da Cidadania


Na Vila Zilda, a futura Praça da Cidadania de Guarujá está sendo construída numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello. O espaço terá áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária, além de qualificação profissional.


O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.


A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.