Vencedores das modalidades coletivas de basquete, voleibol, handebol e futsal serão conhecidos entre esta segunda (11) e terça-feira (12)


A Prefeitura de Guarujá começa, esta segunda (11), com as finais dos Jogos Escolares 2023, da rede municipal de ensino, nas modalidades coletivas de basquete e voleibol. Na terça-feira (12), será a vez dos competidores de handebol e futsal conhecerem os grandes vencedores desta edição. Todas as disputas entre as equipes do feminino e masculino acontecem no Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), a partir de dois horários: 8 e 14 horas. A programação é aberta à população.


Há 232 alunos de sete unidades buscando as três primeiras colocações de cada modalidade. Eles estudam entre as Escolas Municipais Francisco Figueiredo, Professora Dirce Valério Gracia, Maria Aparecida Ramos Camargo, Professora Ivonete da Silva Câmara, Gladston Jafet, Doutor Napoleão Rodrigues Laureano e Professora Lúcia Flora dos Santos.


A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável por coordenar a iniciativa, está agraciando as escolas campeãs e os melhores classificados (conforme os esportes e grupos) com troféus e medalhes. Todos os vencedores poderão ser conhecidos tanto pessoalmente, quanto pelo site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), que posteriormente divulgará a tabela de resultados dos jogos coletivos e individuais.


Jogos individuais


Na última semana, os Jogos Escolares 2023 também tiveram disputas das categorias individuais. O segmento reuniu 271 inscritos em tênis de mesa, dama, xadrez e atletismo (50 metros). As competições aconteceram entre o Ginásio Guaibê, a Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente e a Praia da Enseada.