Esta é a primeira edição do evento, que será realizado em 24 de junho e ainda contará com apresentações culturais

A Corrida Noturna 5k está com inscrições abertas. O evento irá acontecer no dia 24 de junho, às 19 horas, na Praia da Enseada, e receberá atletas amadores e profissionais. Ele é organizado pela Educa Guarujá Sport Fitness e conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel), Turismo (Setur) e Cultura (Secult).

A Corrida promete receber 800 atletas de todo o estado de São Paulo. Ela será dividida nas categorias individuais feminino e masculino, em que cada atleta irá percorrer a distância de cinco quilômetros. A largada e chegada será na Praça Horácio Lafer, e todo o percurso será na orla da Enseada.

Como premiação, os cinco primeiros na classificação geral do feminino e masculino receberão troféu e medalha. Todos os atletas que completarem o percurso serão agraciados com medalha de participação. Não haverá premiação em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas por meio do site runnerbrasil.com.br. Os menores de idade poderão participar da Corrida com a autorização, por escrito, com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal. O valor do primeiro lote é de R$ 89,00 e dá direito ao kit composto com camiseta de manga longa, número no peito, chip de cronometragem, medalha para concluintes da prova e caneca personalizada.

Pós-prova

Ao término da prova, um Dj e bandas musicais da Cidade farão o desfecho do evento, também, na Praça Horácio Lafer. Todas as canecas personalizadas que os atletas receberão irão servir para adquirirem uma dose de chopp, um brinde especial da organização.