Serviços essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, Guarda Civil Municipal (GCM), Albergue Municipal e a coleta de lixo, não sofrerão alterações

Devido ao feriado estadual alusivo a Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado nesta sexta-feira (9), o expediente nas repartições públicas municipais será alterado. Porém, os serviços essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), o Albergue Municipal e a coleta de lixo, não sofrerão alterações.

Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, número 640 e 800, respectivamente), localizados no bairro Santo Antônio, terão o atendimento suspenso na sexta (9), com retorno das atividades na segunda-feira (12).

A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) também não terá expediente, porém, os serviços externos serão executados, entre eles a limpeza de praias, varrição de vias e coleta de lixo domiciliar e séptico.

No caso dos restaurantes populares Bom Prato (Avenida Áurea Gonzalez Conde, 47 – Jardim Progresso), Tibério Birolini (Rua Colômbia, s/nº – Vila Baiana) e Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio), o expediente estará suspenso na sexta-feira (9), com retorno do atendimento na segunda (12).

Não haverá expediente na Secretaria de Turismo (Setur), porém, o equipamento turístico Maria Fumaça estará aberto para visitação, das 9 às 17 horas. Além disso, dois Postos de Informação Turística (PITs) localizados no Mirante das Galhetas e nas Astúrias funcionarão das 9 às 17 horas.

As Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estarão com os atendimentos suspensos. Aqueles que necessitarem de atendimento médico poderão se dirigir a uma das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas da Cidade. São elas:

UPA Enseada

Local: Avenida Dom Pedro I, s/nº (esquina com a Avenida Atlântica)

UPA Guarujá (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio