Bloqueios funcionarão 24 horas e estão montados em seis pontos, tanto nas entradas do Município quanto nas travessias de balsas de Santos e de Bertioga

A Prefeitura de Guarujá volta a implantar, nesta quarta-feira(24), barreiras para controlar os acessos à Cidade. A medida está prevista no decreto municipal 14.214, publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (23), que regulamenta as regras vigentes na Cidade até o dia 4 de abril. Nesse período, as noves cidades da Baixada Santista estarão em lockdown, com restrição de circulação de pessoas e veículos, e funcionamento de serviços estritamente essenciais.

O acesso será livre aos veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual. Também terão passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Barreiras

As barreiras funcionarão 24 horas e estão montadas em seis pontos, tanto nas entradas do Município quanto nas travessias de balsas de Santos e de Bertioga. As entradas da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, terão pontos de bloqueios em seus acessos pela Avenida Áurea Gonzales de Conde, Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont  (em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello) e Avenida Lydio Martins Correa (Morrinhos),além de bloqueios nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

A fiscalização das medidas ficará a cargo de agentes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Trânsito e Transporte Público, Força Tarefa, todos órgãos ligados à Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), além do apoio logístico de outras secretarias municipais.

Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem, o veículo poderá ser  removido ao Pátio Municipal, podendo ser conduzidos, também, ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.