Torneio contará com cerca de 400 atletas, divididos em 11 equipes que disputam o titulo em sete modalidades esportivas

O desfile de abertura do II Jogos dos Servidores da Prefeitura de Guarujá será realizado na próxima terça-feira (26), a partir das 19 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (Praça Horácio0 Lafer, s/nº - Jardim Tejereba). A organização da competição é da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá.

A solenidade contará com o desfile das 11 equipes inscritas no torneio, que devem ser representadas pelo mínimo de três e no máximo de cinco atletas. Na sequência, duas partidas movimentam a festividade: às 20 horas, Sedecon x Seduc (Voleibol) e às 20h30 Seduc x Sel (Handebol). O inicio oficial das disputas ocorre dia 3, com término no dia 25 de novembro.

Os jogos são destinados aos servidores do Executivo e Legislativo municipais, inscritos por suas respectivas secretarias e distribuídos em equipes. A finalidade é promover a integração e a confraternização entre os funcionários, oferecendo atividades esportivas, como melhoria na capacidade física e qualidade de vida.

As reuniões para tratar da competição ocorreram nos dias 16 e 30 de setembro e 18 deste mês. Foram discutidos e aprovados os critérios e as regras que definem e disciplinam a realização do evento. Estiveram presentes os responsáveis pela organização e os representantes das secretarias. A comissão organizadora é composta por cinco integrantes, três da Sel e dois escolhidos pelas demais secretarias envolvidas.

De acordo com o regulamento, estariam aptas à disputa, as secretarias que inscrevessem no mínimo três modalidades diferentes. Caso não conseguissem alcançar o número de atletas suficiente, poderiam se juntar para completar as equipes.

Composição das Equipes:

Segov/Comunicação/Sefin/Sedep

Agm/Semam/Adm/Secult

Sel/Control/Setur

Sedeas/Fss

Seduc

Seurb

Seinfra

Sedecon

Sesau

Seplan

Câmara Municipal

Modalidades em disputa – futebol (masculino), basquete (misto) 3 X 3, handebol (misto), tranca (misto), vôlei (misto), natação e corrida (masculino e feminino).

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, a realização dos Jogos vai além da competição. “É claro que ninguém quer perder, mas, de qualquer forma, nosso maior intuito é o de incentivo à prática esportiva ou para aqueles que estão sedentários, o retorno às atividades físicas. Além disso, esse período servirá para confraternizar, agregar e estreitar o relacionamento entre os servidores”, acrescenta o titular da Sel.