Acesse nossa fanpage
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibrasInstale Aqui

#Destaques

Com última edição do ano, “Caec em Ação” contabiliza quase 75 mil atendimentos

Publicado há

em

Balanço compreende o volume de serviços prestados, desde o início do Projeto em 2017

Há dois anos, a população de Guarujá passou a ficar mais próxima dos centros comunitários. Isso ocorre devido ao Projeto “Caec em Ação”, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e que reúne, gratuitamente, diversas atividades de saúde, lazer, cidadania, educacionais, culturais, entre outras.

Desde a sua criação em 2017, já foram realizadas um total de 22 edições, que juntas somam quase 75 mil atendimentos prestados. E encerrando o ano, a última edição ocorreu no sábado (26) passado, com 1.879 serviços realizados no Caec Carlos César Fernandes Garcia, no Parque Enseada.

 Na avaliação do vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel),  o projeto deu vida aos centros de atividades educacionais e comunitárias.

“Quando assumimos em 2017 identificamos que os Caecs precisavam ser utilizados para a sua real funcionalidade. E a nossa missão desde então foi trabalhar firme para recuperá-los e colocarmos à disposição de toda uma comunidade que necessita de atividades”.

O “Caec em Ação” volta a ocorrer no ano que vem. Todo mês o Projeto acontece em um dos sete centros comunitários levando uma série de serviços à população. São projetos de leitura, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e de visão, além de estética, saúde, atendimentos sociais, corte de cabeleireiro, assistência jurídica e muitos outros serviços.

Retrospectiva “Caec em Ação”

 2017

Criação do Projeto

Mais de 25 mil atendimentos prestados

9 edições realizadas

Melhor marca foi em junho com mais de 4.200 atendimentos

 

 

2018

Mais de 26 mil atendimentos prestados

Total 7 edições realizadas

Melhor marca foi em abril com quase  4.800 atendimentos

 

 

2019

Já são mais de 23 mil atendimentos prestados

Total de 6 edições realizadas

Melhor marca foi em maio com mais de 5.400 atendimentos

 

Clique para comentar

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos mais lidos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support