Com última edição do ano, “Caec em Ação” contabiliza quase 75 mil atendimentos

Publicado há

Balanço compreende o volume de serviços prestados, desde o início do Projeto em 2017

Há dois anos, a população de Guarujá passou a ficar mais próxima dos centros comunitários. Isso ocorre devido ao Projeto “Caec em Ação”, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e que reúne, gratuitamente, diversas atividades de saúde, lazer, cidadania, educacionais, culturais, entre outras.

Desde a sua criação em 2017, já foram realizadas um total de 22 edições, que juntas somam quase 75 mil atendimentos prestados. E encerrando o ano, a última edição ocorreu no sábado (26) passado, com 1.879 serviços realizados no Caec Carlos César Fernandes Garcia, no Parque Enseada.

Na avaliação do vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel),  o projeto deu vida aos centros de atividades educacionais e comunitárias.

“Quando assumimos em 2017 identificamos que os Caecs precisavam ser utilizados para a sua real funcionalidade. E a nossa missão desde então foi trabalhar firme para recuperá-los e colocarmos à disposição de toda uma comunidade que necessita de atividades”.

O “Caec em Ação” volta a ocorrer no ano que vem. Todo mês o Projeto acontece em um dos sete centros comunitários levando uma série de serviços à população. São projetos de leitura, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e de visão, além de estética, saúde, atendimentos sociais, corte de cabeleireiro, assistência jurídica e muitos outros serviços.

Retrospectiva “Caec em Ação”

Criação do Projeto

Mais de 25 mil atendimentos prestados