Alameda Marechal Floriano Peixoto já foi contemplada com serviços de guias e sarjetas, além da reforma da calçada do lado da praia; ainda serão realizados acessibilidade, lombofaixa e sinalização

Os serviços de melhoria da Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Morro do Maluf, entraram em fase final. O lugar passa por uma revitalização completa, realizada pela Prefeitura de Guarujá, com direito a visual totalmente novo e mais moderno. Atualmente, o local recebe pavimentação. A próxima etapa inclui a realização da sinalização de solo, acessibilidade e lombofaixa.

Quem passa por lá, consegue observar as mudanças. Foram executados serviços como guias e sarjetas, e reforma das calçadas do lado da praia, por meio da troca total de ladrilho hidráulico.

O Morro do Maluf fica bem próximo ao Mirante da Campina e é um dos pontos turísticos mais visitados de Guarujá, por conta de sua bela vista das praias de Pitangueiras e Enseada. A rua ainda dá acesso ao Píer Tony Vilela, inaugurado recentemente. A obra terá o custo total de R$ 1.322.140,84, recurso proveniente do Governo do Estado.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a obra valoriza ainda mais um local repleto de belezas naturais. “A readequação atrairá moradores e turistas, e não apenas na temporada de verão. Haverá ainda melhor mobilidade durante todo o ano. Com as intervenções, também haverá mais segurança para toda a família e um dos mais lindos cartões-postais da Cidade, afirma o secretário.