Intervenções ocorrem no tradicional monumento na entrada do Distrito de Vicente de Carvalho e na rotatória de entrada do bairro Morrinhos; espaços vão receber nova iluminação em LED,arborização e paisagismo

Dois importantes pontos da Cidade, o portal do Distrito de Vicente de Carvalho e a rotatória de entrada ao bairro Morrinhos vêm sendo revitalizados pela Prefeitura de Guarujá. Trata-se de mais uma obra de infraestrutura turística, entre outras já realizadas no Município, que é destino de turistas de vários lugares do Brasil e do Mundo. A proposta é melhorar ainda mais o aspecto de beleza e a segurança dos acessos para a população e também para visitantes e turistas.

As intervenções no tradicional monumento localizado na entrada de Vicente de Carvalho, na Vila Áurea, está com 90% dos serviços executados. A Prefeitura está recuperando toda a estrutura com novo revestimento de pedra, pintura, paisagismo, com plantio de grama e outras espécies; arborização, com plantio de palmeiras e nova iluminação com refletores de LED no entorno da estrutura.

Já na rotatória que dá acesso ao Morrinhos, a Prefeitura trabalha na confecção dos jardins circulares e prepara a base para receber um totem giratório, em estrutura metálica com os dizeres 'Bem Vindo a Guarujá e 'Volte Sempre'., As intervenções tornarão o local mais acolhedor e receptivo. Cerca de 30% dos serviços no local já foram concluídos.

Investimentos em ambos os locais é de R$ 550 mil, provenientes de convênio entre a Prefeitura de Guarujá e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dade/2019). Os serviços são acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).