Intervenções acontecem em duas importantes avenidas comerciais: a Thiago Ferreira e Santos Dumont

Duas avenidas que ligam os bairros de Guarujá a um dos maiores centros de compras da Baixada Santista - o comércio do Distrito de Vicente de Carvalho -  recebem novas sinalizações de vagas de estacionamento. Trata-se das avenidas Thiago Ferreira e Santos Dumont.

Na Avenida Thiago Ferreira, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura de Guarujá implantou placas de regulamentação de horário de estacionamento, no centro comercial. Agora, só é permitido estacionar nas vagas em 45º, das 10 horas à meia noite.

E, atendendo a um pleito dos comerciantes, as vagas horizontais na Avenida Santos Dumont, no trecho entre as ruas Guilherme Guinle e Dona Joana de Menezes Faro, estão sendo substituídas por vagas em 45º. Em março, a avenida passou por obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), recebendo fresagem, recapeamento asfáltico e nova sinalização de vagas.

Desde então, os comerciantes perceberam um impacto nas vendas, devido à diminuição de vagas. Em uma reunião com a Prefeitura na última semana, chegou-se ao consenso do retorno da sinalização em 45º.