A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, é liderada pela família Schurmann, que atua junto às escolas públicas da Cidade, com curadoria técnica do Instituto Supereco e patrocínio da Santos Brasil


A 1ª edição do Festival Voz dos Oceanos acontece em Guarujá, neste sábado (25). Com entrada gratuita, o evento ocorre no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), na Rua Silvio Daige s/nº - Jardim Tejereba, das 10 às 16h30. A programação é voltada à defesa da preservação do planeta e conta com apresentações culturais, exposições, materiais pedagógicos, oficinas, palestras, feira de artesanato sustentável e praça de alimentação.


O evento faz parte das atividades do programa Voz dos Oceanos Educação, que vai da educação ambiental à economia circular, ressaltando talentos locais com a participação de empreendedores e profissionais do artesanato e da gastronomia. No local, estará disponível um Ponto de Entrega Voluntária de resíduos (PEV) de embalagens plásticas limpas como moeda social.


Entre os destaques da programação estão os debates com autoridades, ambientalistas, lideranças comunitárias e especialistas nas rodas de conversa “Diálogos pelos oceanos, cultura caiçara e impacto do lixo no mar” e “Esporte como ferramenta de cidadania e sustentabilidade”.


Pré-Festival


Em celebração ao lançamento do Festival Voz dos Oceanos, organizadores, parceiros e convidados estarão reunidos no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba), das 18h30 às 21h30, nesta terça-feira (21). Entre as atrações estão a Família Schurmann, Cia. Barrê de Dança e o cordelista Ivan Di Ferraz. O evento contará, ainda, com um debate sobre a Década do Oceano e reserva um momento especial para homenagear as escolas que fazem parte da Voz dos Oceanos.


Voz dos Oceanos


A iniciativa é liderada pela família Schurmann, que atua junto às escolas públicas da Cidade, com curadoria técnica do Instituto Supereco e patrocínio da empresa Santos Brasil. A ação conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Educação, Meio Ambiente e Esporte e Lazer, além da Diretoria Regional de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.