Acesse nossa fanpage
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibrasInstale Aqui

Doação de Animais

Canil Municipal São Lázaro

Funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h.
Endereço: R. Profª. Maria Lídia Rego Lima, 301
Jd. Conceiçãozinha
Telefone: (13) 3387-7197

Por que Adotar?

A adoção animal é, acima de tudo, um ato de amor. Os cães e gatos não resgatados da rua, dos abrigos e dos serviços públicos municipais encontrão o desalento, a doença e a morte. A adoção é, portanto, um ato de solidariedade e, acima de tudo, generosidade. Os benefícios da adoção são inúmeros para os dois lados envolvidos: Nos humanos, a presença de um animal por perto pode provocar sensações positivas, como a redução da ansiedade e da inércia atenuando, inclusive, casos de depressão. Nos animais, o sentimento de ter encontrado um lar é demonstrado pela gratidão e fidelidade. O animal que interage com uma família humana se sente acolhido, seguro e feliz. Além disso, o ato diminui a população de animais errantes nas ruas e o sofrimento destas espécies que, há milhares de anos, acompanham o homem em sua evolução.

Por que adotar um animal adulto?

A maioria da população animal que hoje está disponível para adoção no Centro de Controle de Zoonoses é adulta. Se não adotados, estes anciãos podem passar o resto das suas vidas trancados em boxes sem terem a chance de possuir uma família, um canto só seu e muito carinho. É triste, mas é verdade! O animal não adotado fica no CCZ até o fim de sua vida.

O filhote é fofo. Isso é indiscutível! Mas também, em sua maioria, hiperativos, curiosos, dependentes, demandam, tempo e maior dedicação. Já os adultos tem temperamento conhecido, latem menos, não crescem e aprendem mais rápido. É mais fácil saber, antes de adotar, por exemplo, se ele é quieto ou brincalhão; reservado ou rabugento. Além de tudo isso:

  • Não choram a noite;
  • Defendem mais a casa;
  • São tanto para companhia quanto para diversão;
  • Não destroem mais – ou pelo menos não deveriam destruir – sapatos, móveis ou coisas do gênero.

Animais mais velhos merecem dignidade, respeito e amor. E também sabem retribuir o carinho lhes dado, pois tem um acentuado sentimento de gratidão.

Para quem se interessar, um texto sobre o assunto ‘Adoção de animal adulto’:
http://www.beanimal.com.br/index.php/2010/05/17/adocao-de-caes-adultos/

Animais para adoção

Assuntos mais lidos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support