• Home
  • Superintendência de Bem-Estar Animal São Lázaro

Superintendência de Bem-Estar Animal São Lázaro






  • Funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h

  • Endereço: R. Profª. Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jd. Conceiçãozinha

  • Telefone: (13) 3387-7197







Castração


O controle da população evite que os animais sejam abandonados. Saiba como funciona e quais são as orientações.








Maus Tratos e Abandono


Maltratar animais é crime, abandoná-los também, saiba como denunciar e o que se deve fazer quando encontrar algum animalzinho abandonado.


Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.


Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.








Colabore com a Superintendência de Bem-Estar Animal São Lázaro


Seja um voluntário para ajudar a cuidar e passear com nossos animais enquanto eles aguardam um lar. Você também pode fazer doações.













Adote um Amigo


Conheça nossos animais para adoção. Cães e Gatos estão a sua espera para serem seus amigos.








Vacinação


Através da vacina anti-rábica que é distribuída gratuitamente, a nossa saúde também está garantida. Saiba quais são os horários de atendimento através do telefone: (13) 3387-7197






Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.