Canil Municipal São Lázaro

Funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h
Endereço: R. Profª. Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jd. Conceiçãozinha
Telefone: (13) 3387-7197 / (13) 3355-6306

Castração

O controle da população evite que os animais sejam abandonados. Saiba como funciona e quais são as orientações.

Maus Tratos e Abandono

Maltratar animais é crime, abandoná-los também, saiba como denunciar e o que se deve fazer quando encontrar algum animalzinho abandonado.

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.

Colabore com o Canil

Seja um voluntário para ajudar a cuidar e passear com nossos animais enquanto eles aguardam um lar. Você também pode fazer doações.

Adote um Amigo

Conheça nossos animais para adoção. Cães e Gatos estão a sua espera para serem seus amigos.

Vacinação

Através da vacina anti-rábica que é distribuída gratuitamente, a nossa saúde também está garantida. Saiba quais são os horários de atendimento através do telefone: (13) 3387-7197