Cerimônia acontece na sala de reuniões do gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho

Novas vagas em creches serão criadas na rede municipal de ensino de Guarujá. No próximo dia 17 (quinta-feira), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), fará o anúncio da ampliação de mais 400 vagas junto às entidades conveniadas.

A cerimônia acontece às 15 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho (na Avenida Santos Dumont, 800, 5º andar – Santo Antonio). As vagas serão distribuídas entre entidades de Vicente de Carvalho e Guarujá.

Desde 2017 já foram criadas, aproximadamente, mil vagas em creches. Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, “esse total equivale à entrega de cinco unidades construídas, com capacidade para atender 200 crianças cada, por exemplo”.

O convênio com entidades é uma alternativa encontrada pela Administração Municipal para promover a ampliação dessas vagas na rede municipal, já que o déficit atualmente é de 2.500 crianças aguardando na fila de espera.

O vice-prefeito salienta também que essa é uma maneira mais rápida de dar o retorno à população. “A parceria com as entidades conveniadas é mais vantajosa para a Prefeitura também, pois com o trâmite burocrático para construção, licitação, por exemplo, acaba levando muito mais tempo”.

Além disso, Guarujá hoje investe R$ 470,00 por aluno matriculado nas unidades conveniadas. Já com relação a uma unidade construída pela Administração Municipal, esse valor passa a ser de R$ 1.100,00 por estudante.