Cerimônia de entrega acontece às 16 horas e unidade já começa a atender a população nesta sexta (12), a partir das 7 horas

Um antigo anseio da população se tornará realidade nesta quinta-feira (11), com a inauguração do Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111 no Pae Cará), às 16 horas. Amplamente reformada, a unidade já inicia o atendimento à população no Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12), a partir das 7 horas.

A cerimônia de inauguração contará ainda com atrações. Atividades lúdicas, oficina de cata-vento, atrações culturais, muitas brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão doce farão a alegria da criançada nesta quinta.

A entrega representa mais um grande avanço para a Cidade na área da Saúde. Em maio deste ano, a Administração entregou também um novo PAM Rodoviária, unidade de pronto atendimento que foi completamente revitalizada nesta gestão.

“Como médico e, principalmente como pai, sei bem da importância que é ter uma unidade de saúde bonita, bem equipada, com médicos e, acima de tudo, humanizada, para que meu filho tenha o melhor atendimento. E com a graça de Deus e muito trabalho da equipe, estamos tornando realidade o tão sonhado PS infantil”, declarou o prefeito da Cidade.

O novo Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho será composto por nove leitos: seis de enfermaria, um de isolamento e dois de emergência. O equipamento terá dois consultórios de pediatria, cinco banheiros, salas de inalação, medicamentos e emergência, maior controle de fluxo e limpeza especializada. Neste primeiro momento, três pediatras atenderão durante o dia e outros dois, no período noturno, sem contar os profissionais de enfermagem.

Neste espaço funcionava antes um centro de especialidades, que apresentava péssimas condições estruturais, oferecendo assim sérios riscos aos pacientes. Além disso, o atendimento pediátrico, que funcionava no mesmo prédio do atendimento adulto, acabou sendo interrompido ainda na administração anterior.

As obras no local começaram em maio deste ano. O Pronto Socorro Infantil, que fica anexo à UPA São João (atendimento adulto), foi totalmente climatizado, passou por revisões elétrica e hidráulica, o piso foi trocado por porcelanato, e todo o espaço recebeu pintura. A recepção do anexo está muito mais acolhedora, com a instalação de um balcão e novas poltronas.

A entrada da unidade possui um novo calçamento, um pequeno jardim, toldo e na parede lateral,  pintura com os principais super-heróis. Foram instaladas portas de vidro e toda a estrutura conta com acessibilidade.

A reforma permitiu ainda a entrada de macas na parte do isolamento. Ainda neste aspecto, todas as entradas do anexo possuem portas mais largas, facilitando assim não só o atendimento, mas também o trabalho dos profissionais.