De 17 a 31 de outubro, a Prefeitura de Guarujá promove inúmeras ações

voltadas à capacitação e fomento do empreendedorismo

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, realiza a ‘Jornada Empreendedora’, evento dedicado a promover o empreendedorismo nas suas mais variadas vertentes, democratizando o conhecimento ao levar ações de capacitação e orientação empresarial ao público, de forma gratuita.

As inscrições para podem ser feitas no posto do Sebrae Guarujá (Av. Leomil – 630, Centro) ou pelo telefone: 3344-4400 (ramal 4543 ou 4520). O atendimento é de segunda a sexta, das 10 às 16h30.

A programação conta com cursos, oficinas, videoconferências, além de palestras vocacionas, somando dez atividades ao todo, que acontecem entre os dias 17 e 31 de outubro. Neste ano, o evento enfatizará as ferramentas de marketing digital, já que tanto o comércio, como a divulgação de produtos e serviços de forma online, têm sido os meios mais acessíveis e rentáveis para os micro e pequenos empreendedores.

“As redes sociais, os sites de buscas e a popularização dos smartphones mudaram completamente a forma de se fazer negócio. O Google passou a ser a principal fonte de referências sobre algum produto, em relação às vendas. O comércio online no Brasil já cresceu 15% em 2018, o que mostra ser primordial para qualquer empreendedor. independente do tamanho,  garantir uma boa presença digital, pois é lá que o cliente está”, afirma o diretor municipal de desenvolvimento da Micro e da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual.

Além das oficinas e palestras voltadas ao marketing digital, o evento trará também palestras vocacionais, e uma oficina especial de formação de preço, uma grande reivindicação dos pequenos empreendedores de Guarujá.

“Desde o início concentramos uma atenção especial com a questão do emprego no município, e foi através do estímulo ao empreendedorismo que buscamos uma alternativa para a geração de renda e novas oportunidades. Então a Jornada Empreendedora vem ratificar mais uma vez esse nosso compromisso, e de nossos parceiros, em fazer de Guarujá uma cidade mais atrativa para o surgimento de novos negócios e consequentemente mais próspera para todos, e o empreendedorismo é uma ferramenta essencial para isso”, afirmou  prefeito de Guarujá.

A segunda edição da Jornada Empreendedora conta com a parceria do Sebrae SP, da Associação Comercial de Guarujá (Aceg), Câmara de Lojistas de Guarujá (CDL), Câmara Municipal de Guarujá, Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Faculdade do Guarujá  e Faculdade Don Domênico.

Programação:

Videoconferência: Planejamento e Ação
Dia 17/10, às 9h30
Associação Comercial de Guarujá.
Rua Buenos Aires, 148 – Vila Maia

Videoconferência : Presença Digital
Dia 19/10, às 9h30
Associação Comercial de Guarujá.
Rua Buenos Aires, 148 – Vila Maia.

Oficina: Alavanque seus negócios nas redes sociais

Dia 19/10, às 19 horas
Faculdade Don Domênico