Encontro reunirá empresas para debater o cenário de turismo nacional; evento tem início nesta sexta-feira (17)

A partir desta sexta-feira (17), a partir das 18 horas,  Guarujá será sede do 3º Fórum Brasileiro de Turismo, um encontro sobre o Sistema Nacional de Turismo. O evento acontece até domingo (19), no Casa Grande Hotel Resort & SPA, com programações para o dia todo. O Fórum é uma realização da Global Council Sales Marketing e da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). O endereço é Av. Miguel Estéfno, 1001 – Enseada.

O encontro irá reunir empresas públicas e privadas para discutir o cenário atual da atividade turística no País, conhecendo casos de sucesso, projetos em andamento e caminhos a percorrer. Irá se debater as perspectivas para os próximos anos, as estratégias de longo prazo e apresentar contribuições para o próximo ciclo das políticas públicas de turismo no Brasil.

“A Cidade está não somente reconquistando o protagonismo no turismo da região, como também fortalecendo sua imagem como sede de importantes discussões”, pontua o secretário municipal de Turismo.

Para as palestras, estarão presentes o presidente da Infraero, Antonio Claret; o presidente do Visite São Paulo, Toni Sando e o prefeito de Guarujá. Além deles, também confirmaram presença outros nomes do mercado nacional de turismo.

“O turismo é um vetor importante no desenvolvimento econômico de Guarujá e está sendo revigorado durante a atual gestão, que traz novos investimentos e projetos para essa área, mostrando que estamos preparados como cidade”, enfatiza o secretário.

O Fórum tem a finalidade de atrair empresários do ramo turístico, bem como estudantes e acadêmicos da área, mas é um evento aberto, acolhendo todos que desejam participar e conhecer um pouco mais sobre turismo. A entrada é gratuita, devendo apenas realizar um cadastro através do site https://www.sympla.com.br/, que irá gerar um QR Code para garantir a entrada no evento. No link, também é possível ver uma lista de hotéis parceiros que estão com preços promocionais de hospedagem para os participantes durante a realização do Fórum.

Quem desejar colaborar, pode também fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível no ato da entrada. As arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.