Guarujá terá o primeiro Centro Paralímpico da Baixada Santista | Guarujá

Cedido pela Prefeitura, local será reestruturado pela APBS

Graças a uma concessão da Prefeitura à Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), Guarujá sediará o segundo Centro Paralímpico de São Paulo, que ocupará uma área cedida via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência (Sedeas). O local é inédito na Baixada Santista e será a casa da APBS. O termo de permissão de uso foi assinado pelo prefeito Válter Suman, na última sexta-feira (25).

Localizado na Avenida Atlântica, nº 360, no Balneário Cidade Atlântica, o ponto possui uma área de 3670 m² e será reestruturado com quadra poliesportiva, centro de paratletismo e clínica de fisioterapia. A reforma tem previsão de término para dois anos e seis meses após o início das obras. No entanto, em junho de 2019, a equipe já deve começar a utilizar os espaços que estiverem prontos.

A reforma será de conduzida pela própria entidade. Segundo o coordenador da APBS, Moisés Fabrício, o novo espaço irá proporcionar um aumento em relação à atual média de atendimentos da mesma, que hoje somam cerca de mil por mês.

Moisés afirma que “deveremos contar com até oito esportes de quadra a mais. Tais como goalball, badminton, handebol em cadeiras de roda, entre outros. A concessão foi um golaço dessa nova gestão. Tiveram essa percepção de aumentar a capacidade estrutural da APBS. Isso só vem a agregar e melhorar a Cidade também”, ressaltou.