Comunidade Negra de Guarujá discute os 130 anos da Abolição da Escravatura | Guarujá

Evento foi realizado no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Com o objetivo de discutir a situação da população negra, após o fim da escravidão, a Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial de Guarujá realizou, na última segunda-feira (14), no Teatro Municipal Procópio Ferreira, um evento alusivo aos 130 anos da Abolição da Escravatura.

A iniciativa teve parceria do Conselho Municipal de Participação da Comunidade Negra e contou com a presença de representantes das secretarias de Cultura; Desenvolvimento e Assistência Social; Governo e convidados.

Na ocasião, o público pode prestigiar a apresentação do Balé Afroketu e do grupo de dança urbana New Life. O ponto alto do evento foi a palestra: “Brasil Pós Abolição”, ministrada pelo presidente do Conselho Municipal de participação da Comunidade Negra, Rafael Rodrigues.

O palestrante Tadeu T. Caçula, que estava na programação, não pode participar por motivos técnicos. Uma nova data está sendo agendada.