Escola municipal realiza Exposição de Brinquedos Recicláveis nesta quinta (17) | Guarujá

Projeto visa difundir e estimular a conscientização ambiental e a criatividade de crianças e da comunidade

O anexo Irmã Dolores, na Escola Municipal Constantino Michaello Conde, em Guarujá (Rua Heleno Correia de Lima s/nº – Vila Zilda) será palco do Projeto de Exposição de Brinquedos Recicláveis, nesta quinta-feira (17), às 9h30 e às 15h30. O evento é aberto ao público.

A ideia da ação educativa e artística foi da Orientadora de Ensino, visando transmitir e estimular a conscientização ambiental e a criatividade das crianças e na comunidade, além de oferecer oportunidade para exercitar a cidadania.

O projeto é realizado pelos alunos e pelos pais em conjunto. “É uma maneira de ficarem mais tempo juntos e, com isso, as crianças participam de brincadeiras tradicionais, vinculadas à preservação do meio ambiente”, explica a Orientadora de Ensino.

Ela ressalta, ainda que, dessa forma, a iniciativa permite que a comunidade possa se conscientizar com a importância da reciclagem do lixo e evitar o descarte irregular e consequentemente, desenvolver habilidade e criatividade para criar brinquedos que possam unir pais e filhos.