A atualização é para o empreendimento Costa Verano; famílias já devem estar cadastradas junto ao Município

Tem início nesta segunda-feira (30) o período de atualização cadastral de famílias para 518 casas do empreendimento Residencial Costa Verano, em Morrinhos. O atendimento vai acontecer no Hotel Blue Tree, na Rua França Pinto, 553 – Vila Júlia, das 9 às 18 horas. Diariamente, serão distribuídas 500 senhas por ordem de chegada. O processo de recadastramento prossegue até 21 de novembro.

As unidades são enquadradas na Faixa 2 do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A iniciativa será realizada pela HM Engenharia, em parceria com a Secretaria de Habitação de Guarujá. Participantes da compra não podem ter restrições cadastrais, como SPC ou Serasa.

O procedimento é inicialmente para as famílias integrantes da demanda municipal e recadastradas durante esse período, e que tenham renda mensal a partir de R$ 2.600,00. É obrigatória a presença de pelo menos um dos envolvidos na seleção, não sendo permitida a nomeação de representante legal para o cadastro.

Confira os documentos necessários (demanda municipal):

Documentação Básica

Para se cadastrar, é preciso levar cópia dos seguintes documentos dos participantes da compra:

• RG;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil ou certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço (em nome de um dos participantes da compra, ou contrato de locação ou declaração de moradia com reconhecimento de firma);
  • Comprovante de renda dos interessados que farão a composição de renda para o financiamento;
  • Título de eleitor (em nome de um dos participantes da compra);
  • NIS (cartão cidadão)

Abaixo os critérios do Município, com prioridade para famílias:

• Inseridas no cadastro municipal do ‘Minha Casa Minha Vida’
  • Residentes em áreas de risco (mediante apresentação do comprovante de endereço citado acima ou declaração de residência com firma reconhecida);
  • Mulheres responsáveis pela unidade familiar (mediante apresentação de certidão de casamento, com averbação do divórcio, ou autodeclaratório com firma reconhecida);
  • Que tenham pessoas com deficiência (apresentar laudo médico com CID);
  • Constituídas por mais de 5 (cinco) pessoas (apresentar certidão de casamento, declaração de união estável e certidão de nascimento dos filhos);
  • Que comprovem residência no Município no mínimo há 10 (dez) anos (mediante apresentação de título de eleitor, comprovante de endereço ou carteira de trabalho com data de emissão de 2007 ou anterior);
  • Que não estejam participando de projetos habitacionais em andamento, inclusive de processos de regularização fundiária (mediante assinatura de declaração fornecida pela Prefeitura)

Residencial – O Costa Verano é um loteamento aberto, com casas isoladas de 43,33m², com 2 dormitórios e enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida. Localizado na região de Morrinhos, no Guarujá, o empreendimento abriga 518 unidades em lotes voltados para atendimento prioritário dos residentes da cidade do Guarujá.