Guarujá promove atualização sobre importância da vacinação em gestante

Publicado à

Encontro aconteceu no último dia 5, no auditório da Câmara Municipal

Por estarem no período mais sensível da vida, as gestantes precisam redobrar os cuidados, principalmente aqueles que envolvem medicação. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá oportunizou atualização aos profissionais da rede municipal de saúde, sobre a importância da vacinação em gestantes. A condução do encontro esteve a cargo da gerente científica de vacinas do Laboratório GSK, Juliana Magoga Cardoso, que leva o projeto para várias cidades do País.

Voltada aos médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacinas das Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá, a ação aconteceu na Câmara Municipal, na última quarta-feira (5). A atualização foi viabilizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde da Mulher e da Vigilância Epidemiológica, e feita em parceria com o Laboratório GSK.

Segundo explica a coordenadora da Saúde da Mulher da Prefeitura,  esta é uma atualização aos funcionários das salas de vacinas. “A nossa cobertura ainda é baixa neste público, já que muitas mamães ainda têm muito medo e dúvidas. Por outro lado, a capacitação permite ainda que possamos atualizar nossa equipe, para que a informação tenha um padrão na rede municipal”, explicou.